TEMÁTICO - DESFILE FARROUPILHA 2012

sábado, 23 de julho de 2011

REUNIÃO DOS COREOGRAFOS

BUENAS!
É segunda-feira, reunião convocada pelo Coordenador ALEXANDRE OURIQUE, às 20 horas - gurizada. Procurem no email!!!!´
MHÁS BHÁ!!!

ABRAÇO GAÚCHO,

VITOR.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Escolhida a peça publicitária da Semana Farroupilha 2011

A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas realizou nesta semana a escolha da peça publicitária que irá estampar os materiais de divulgação do evento em 2011. Gustavo de Viegas Barboza, de São Jerônimo, foi o vencedor. O trabalho desenvolvido estará presente em cartazes, folderes, banners e demais peças das festividades.

Os participantes utilizaram-se do texto base sobre o temário “Nossas raízes” para a produção dos materiais. A análise das peças enviadas foi feita pelos integrantes da Comissão, composta por representantes do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Movimento Tradicionalista Gaúcho, Secretarias de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, Educação e Cultura.

O tema está dividido basicamente em 11 pontos, sendo eles: Os Jesuítas no Território Gaúcho; Terra de Ninguém (abordando a Colônia de Sacramento e o início do tropeirismo); Fundação da Província; os Açorianos e a Fundação de Porto Alegre; A época das charqueadas; Organização Administrativa da Província; Colonização – primeira fase; Revolução Farroupilha; A Defesa Nacional (tratando da Guerra do Paraguai e Guerra contra Rosas); Revolução Federalista, Colonização – segunda fase e, finalmente, Gauchismo – Culto e Prática.
Fonte: http://www.semanafarroupilha.com.br. Felipe Basso - MTG-RS.

sábado, 2 de julho de 2011

INFORME

Blog em construção.

Em breve este portal estará publicando todas as informações sobre os desfiles da semana farroupilha de 2011. Aguarde!!!