TEMÁTICO - DESFILE FARROUPILHA 2012

DESFILE FARROUPILHA - TEMÁTICO - 2012

BUENAS PESSOAL!
          O desfile farroupilha - temático 2012, neste ano com tema "NOSSAS RIQUEZAS" aprovado na 59ª Convenção Tradicionalista, ocorrido em janeiro na cidade de Pelotas, tem a atenção da comissão responsável pelo evento desde aquela data.
          Neste tempo foi encaminhado projeto cultural ao Ministério da Cultura para aprovação do projeto que custeará as despesas, foram proferidas diversas palestras de orientação aos participantes com objetivo de orientar integrantes da Comissão responsável pelo desfile, coreografos, projetista e construtores dos carros temáticos, envolvendo também Patrões e responsáveis pelas entidades participantes do desfile.
          Os carros temáticos, projetados por Guaracy Feijó,  foram apesentados a imprensa em 01/08/2012 para conhecimento de todos.
          Manoelito Carlos Savaris, juntamente com a Senhora Odila Paes Savaris - Pedagoga e Conselheira do MTG,  Alexandre Ourique - Diretor Artístico do desfile foram responsáveis por diversas reuniões com coreógrafos de cada invernada temática, juntamente com Patrões e Patroas das entidades, ocasião em que receberam informações relacionadas aos carros quanto a capacidade técnica de utilização, sua temática, dimensões, ...
          As proposta do grupo de participantes também foram alvo de análise e contribuição para novas diretrizes da comissão organizadora.
O tema "NOSSAS RIQUEZAS", com 10 invernada e 09 carros temáticos, terá o enfoque:

- Abertura do desfile - ÍNDIOS e CHARQUEADAS - SEM CARRO TEMÁTICO

- carro 01 - ETNIAS

- carro 02 - FAUNA e FLORA

- carro 03 - ÁGUA

- carro 04 - AGRICULTURA

- carro 05 - INDÚSTRIA

- carro 06 - COMÉRCIO

- carro 07 - A PRODUÇÃO DA ENERGIA

- carro 08 - EXTRATIVISMO

- carro 09 - CULTURA

Forte abraço gaúcho!!!

VITOR HUGO SILVA POCHMANN,
Jornalista RPR 16211-RS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário